Atendimento de Constelação Familiar

SESSÃO EM GRUPO OU INDIVIDUAL
CONSTELAÇÃO FAMILIAR

A Constelação Familiar é um método fenomenológico criado pelo alemão Bert Hellinger, fundamentados em diversas formas de psicoterapia familiar e de padrões de comportamento que se repetem em grupos familiares ao longo de gerações.

Bert Hellinger Atendimento de Constelacao Familiar Novvus3 Educacao Bahia
Bert Hellinger

Hellinger descobriu alguns pontos esclarecedores sobre a dinâmica da família e propôs uma “consciência de grupo” (por ele também chamada de “alma” no sentido de algo que dá movimento, que “anima”, por “ordens” que ele denominou de “ordens do amor”, e demonstrou a forma como essa consciência nos enreda inconscientemente na repetição do destino de outros membros do grupo familiar. Essas ordens do amor referem-se a três princípios norteadores:

• 1 – a necessidade de pertencer à família ou sistema
• 2 – a necessidade de equilíbrio entre o dar e o receber nos relacionamentos
• 3 – a necessidade de hierarquia dentro da família ou sistema

As ordens do amor são forças dinâmicas e articuladas que atuam em nossas famílias ou relacionamentos íntimos. Percebemos a desordem dessas forças sob a forma de dificuldades, sofrimentos e doenças. Em contrapartida, percebemos seu fluxo harmonioso como uma sensação de estar bem no mundo.

As constelações familiares nos dão a oportunidade de compreender os esquemas em seu nível mais profundo. Elas permitem que nos libertemos, ao mesmo tempo que encontramos a paz e a felicidade.

Como as Constelações Familiares de Bert Hellinger podem ajudar?

Bert Hellinger Atendimento de Constelacao Familiar Novvus3 Educacao Bahia
Atendimento de Constelação Familiar na Novvus3 Educação

Muitas vezes ajudamos as pessoas e somos surpreendidos por ingratidão e raiva. E agora, o que fazer? As leis e princípios que governam a ajuda (e que tornam a ajuda efetiva tanto para o ajudante como para o ajudado) são trazidos à luz pelas Constelações Familiares. Através delas, podemos perceber as leis que atuam num campo familiar, profissional e empresarial. Estas leis e princípios quando compreendidas podem trazer benefícios altamente aplicáveis à realidade. Assim como, nos colocar em sintonia com aquilo que nos conduz de maneira que podemos expressar o que há de mais belo em cada um de nós.

A Constelação Familiar pode ser feita individualmente ou em grupo, obtendo-se o mesmo resultado nas duas formas:

A Constelação Individual é oferecida para atendimento no consultório; onde apenas o cliente e o terapeuta fazem parte do processo. O  terapeuta tem a possibilidade de assumir o papel de todos os representantes ou de confiar essa tarefa ao cliente.

A Constelação em Grupo o terapeuta se reúne com o cliente e verifica o problema a ser trabalhado/constelado na sessão. São então escolhidos representantes entre os membros do grupo: a constelação é montada e se desenrola progressivamente até a sua solução.

Bert Hellinger Atendimento de Constelacao Familiar Novvus3 Educacao Bahia
Atendimento de Constelação Familiar na Novvus3 Educação

É necessário o agendamento prévio para participar das sessões.

Contato: 71 9.8142-6597