Limpeza de ouvido e Terapia com o Cone Hindu (Chinês)

Um pouco da história do Cone Hindu (Cone Chinês)

 Cone Hindu (Chinês)
Cone Hindu (Chinês)

Conhecidos também como cones chineses, velas de Hopi ou velas de ouvido, o Cone Hindu é utilizado há mais de três mil pelos povos Hindus.

Originário da antiga China, acredita-se que é utilizado desde o reinado do lendário Imperador Amarelo, que liderou os chineses entre 2697 A.C. e 2597. A este imperador atribui-se o livro Huang-di nei-jing, o primeiro tratado de medicina da história da China.

Foi muito utilizado na Antiguidade, na Grécia e no Egito, por exemplo, para a limpeza da área que contorna o cerebelo (órgão responsável pela fala e pela memória). Faziam também a limpeza dos ouvidos e canais respiratórios, centralização e harmonização de pensamentos, emoções e sentimentos. Há indícios de que os cones eram utilizados também nas regiões do Tibet e pelos Mouros.

Os cones, que eram inicialmente fabricados com folhas de pergaminho e folhas de bananeira, passaram a ser feitos com cera de abelha ou parafina.

Cone Hindu (Chinê) - Espaço Novvus3 Educação
Cone Hindu (Chinê) – Espaço Novvus3 Educação

Os benefícios do Cone Hindu

Os mais conhecidos do Cone Chinês ou Hindu são os benefícios físicos.

  • Combate ao excesso de cera (cerúmen) nos ouvidos (o Cone não chega a sugar a cera do ouvido, mas ajuda na liberação dela).
  • Alergias respiratórias como rinite, sinusite.
  • Zumbido nos ouvidos causado por presença de fluidos.
  • Labirintite (oferta equilíbrio), otite, faringite e amigdalite.
  • Irritação dos ouvidos e dos sinus nasais: efeito calmante e desinfetante.
  • Congestão nasal, irritação e inchaço nas adenoides, pigarro, tosse, ressonar (ronco), dor de garganta, asma, pressão nos ouvidos, zumbidos. Também umidade e cerosidade, tensões na ATM (bruxismo), desintoxicação, alívio das dores e tensões na cabeça.
  • A técnica proporciona alívio das tensões na cabeça (dores de cabeça e enxaquecas), reduz a ansiedade o estresse e o nervosismo do dia a dia. Promove também o equilíbrio emocional, sensorial, apura os sentidos e contribui para o desenvolvimento espiritual, combatendo e prevenindo várias doenças.
  • Alívio dos pensamentos excessivos/repetitivos, auxilia na recuperação de sono saudável, insônia, equilibra a Fleuma (o “pântano do corpo” para o chinês: mucosas), ativa a energia Yang, energia da ação, de realizar, sair da mente excessiva e vir para o mundo.

Obs: Ao contrário do que muitos pensam, o cone chinês não é usado para tirar a cera do ouvido, mas para “ajudar a liberar” o muco excessivo contido em várias áreas da cabeça.

Resultados

A reação pode variar de pessoa para pessoa. Em alguns casos, uma sessão já estabiliza o cliente; para outros, é preciso um tratamento com algumas sessões. Muitos resultados e a sensação de alívio e relaxamento por exemplo, aparecem logo após a aplicação. O efeito do Cone Hindu / Cone Chinês pode aparecer alguns dias após a aplicação, normalmente para zumbidos, até 5 dias após a aplicação.

Aplicação

Cone Hindu (Chinê) - Espaço Novvus3 Educação
Cone Hindu (Chinê) – Espaço Novvus3 Educação – Lauro de Freitas, Bahia

Com o Cone aceso (o fogo consome o oxigênio) a aplicação tradicional é feita nos ouvidos, um de cada vez, tendo o cone sempre na posição vertical e com os respectivos cuidados e proteção durante o procedimento.

Indicações

Pode ser aplicado em crianças , idosos e adultos por um Terapeuta ou profissional especializado. Portanto, fazer em casa, sem orientação de um profissional treinado, não é indicado.

O formato do cone é específico para atuar através dos campos energético, emocional, mental e físico.

Contraindicações

  • Processos cirúrgicos recentes, cisto nos ouvidos, mastoidite, corrimentos, osteosclerose, perda de audição congênita, tumores no ouvido.
  • Para quem passou por cirurgia recente na região dos ouvidos, se está com tumor nas vias aéreas ou fez limpeza com otorrinolaringologista nos últimos 15 dias.
  • Também contra indicado para quem tem tímpano rompido (furado).

Atendimento

O Espaço Novvus3 oferece na cidade de Lauro de Freitas, Bahia, a Terapia do Cone Hindu realizada pelos Terapeutas Holísticos Maria Dolores Fiúza e Eduardo Farias.

Contato para agendamento

Clique aqui para agendar uma sessão do Cone Hindu